Está aqui
Home > Portugal > Liga Portugal > Opinião: FC Porto só conseguiu ver erros de arbitragem pela TV… está tudo dito.

Opinião: FC Porto só conseguiu ver erros de arbitragem pela TV… está tudo dito.

FC Porto questiona arbitragens

Clássico ainda ferve no norte…

Pinto da Costa, e agora Paulo Fonseca, demoraram alguns dias a digerir a derrota no Estádio da Luz. Curiosamente o treinador dos portistas que no final da partida apenas disse que a equipa não conseguiu concretizar as oportunidades.

“Foi um jogo algo confuso. A partida iniciou-se com um grande equilíbrio, com as duas equipas a sentir dificuldades no momento da construção. Tivemos a primeira oportunidade do jogo, mas não conseguimos concretizar e logo depois surgiu o golo do Benfica”.

“Voltámos a ter mais iniciativa, o Benfica naturalmente baixou e tentou o contra-ataque. Nós assumimos o risco de tentar inverter. Na segunda parte, estando sempre no meio campo ofensivo, mesmo sem criar oportunidades, surge o segundo golo do Benfica. Depois torna-se tudo mais difícil”.

Quatro dias após o jogo o presidente do FC Porto, em entrevista ao ‘seu’ canal de televisão, veio criticar o árbitro do clássico. Será que Pinto da Costa aguardava pela derrota dos dragões com o Penafiel e despedir Paulo Fonseca?

“O atraso de 3 pontos deve-se a uma arbitragem vergonhosa, escandalosa. Curiosamente, de passagem, os jornais disseram que o lance do Jackson era rídiculo, que houve dois penáltis não assinalados, mas ninguém falou mais disso. Se fosse ao contrário, Deus me livre… Alguns cronistas, os Delgados deste país, já não tinham tinta na caneta nesta altura”.

“Tentaram branquear uma arbitragem inacreditável. Aquele lance do Jackson é ridículo. Isto é um descaramento. Um árbitro que faz isto e depois não assinala dois penaltis, o senhor Soares Dias não tem condições para arbitrar. Se é honesto, não pode apitar e não tem competência para isso. Não se pode dar estes jogos a árbitros que não têm condições psicológicos para estes momentos”.

“Artur Soares Dias não pode arbitrar mais jogos do FC Porto”.

Seis dias depois da derrota frente ao Benfica, o treinador do FC Porto, veio lamentar-se das arbitragens. Lembre-se que Paulo Fonseca esteve nas conferências de imprensa de antevisão e após o jogo frente ao Penafiel e nunca se manifestou sobre arbitragens.

«Há uma campanha para nos fragilizar e promover Benfica e Sporting».

Todas estas declarações estão no site Record.

Recorde-se que logo na quinta jornada o treinador acusou Jorge Jesus, treinador encarnado, de pressionar os árbitros. A pressão do norte faz os homens perderem a lucidez e o bom senso.

RS

Deixar uma resposta

Top
%d bloggers like this: