Está aqui
Home > Notícias > Sporting – Marco Silva é o novo treinador

Sporting – Marco Silva é o novo treinador

Marco Silva é o novo treinador do Sporting

Contrato de quatro anos permite dar mais estabilidade ao Sporting.

Os leões apresentaram o seu novo treinador. Trata-se de Marco Silva, proveniente do Estoril. O novo técnico leonino assinou por quatro épocas e assume a ambição de ser campeão pelo Sporting.

O técnico, de 36 anos, arrancou a maior ovação dos adeptos presentes na sala quando sublinhou que “a maior ambição do Sporting só pode ser vencer, vencer e vencer”. Marco Silva classificou como “fantástico” e “aliciante” o desafio de se estrear na Liga dos Campeões em 2014/15 – com o 2.º lugar no campeonato, o Sporting garantiu o apuramento direto para a fase de grupos da competição.

Marco Silva revelou depois que, a 12 de maio, quando abandonou o Estoril, fê-lo por querer “novos desafios” na carreira. Ao falar do que lhe espera no clube de Alvalade, o treinador falou sempre no plural, enaltecendo que, ao contratá-lo, o Sporting “também comprou uma ideia de jogo” – que irá adaptar “ao que é representar” uma “grande instituição”.

O técnico congratulou igualmente o facto de, enquanto estava a orientar o Estoril, assistiu “de fora a um Sporting com uma só voz”, algo que, assegurou, “vai continuar” a acontecer. “A nossa ambição será ganhar todos os jogos e é para isso que vamos trabalhar”, sublinhou.

Bruno de Carvalho apresentou Marco Silva como a primeira e única escolha do Sporting para a sucessão de Leonardo Jardim.

«O Marco foi a minha opção, e da estrutura do futebol, para substituir o Leonardo Jardim. É a opção que nós queríamos para a substituição», afirmou o presidente leonino, em conferência de Imprensa.

Bruno de Carvalho não abriu o jogo quanto a uma eventual cláusula de rescisão prevista no contrato que vai ligar Marco Silva ao Sporting até 2018.

«A vontade é cumprir os quatro anos. Sabemos que vamos ter bastante sucesso, o qual vai dar mais força para continuar o nosso projeto. Não estamos preocupados com isso», esclareceu o presidente leonino. 

«O assunto da cláusula não tem relevância. Queremos quatro anos de muitos sucessos e muitas alegrias para os sportinguistas», reforçou.

in abola.pt / rtp.pt / observador.pt

Deixar uma resposta

Top
%d bloggers like this: