Está aqui
Home > Notícias > Cristiano Ronaldo condecorado por Cavaco Silva

Cristiano Ronaldo condecorado por Cavaco Silva

Ronaldo "Sou português com muito orgulho"

O melhor jogador de mundo de 2013, Ronaldo, foi agraciado com o Grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante.

Cristiano Ronaldo recebeu com orgulho esta distinção e afirmou “É uma condecoração muito importante para mim, porque sou português com muito orgulho. É um privilégio e uma honra representar ao mais alto nível Portugal no estrangeiro. Dá-me mais motivação para continuar o meu trabalho. Sei que ainda falta muito tempo para terminar a minha carreira e espero conquistar mais algumas coisas a nível individual e coletivo”.

O Presidente da República, Cavaco Silva, considerou esta condecoração justa já que “Cristiano Ronaldo é um cidadão português conhecido no mundo como nenhum outro”, considerando também que oCR7 “tem feito algo único, ele traz alegria a milhares de pessoas. Quando entra em campo tem consigo 10 milhões de portugueses”.
“Eu recordo um momento particular da sua carreira, quando marcou um golo e olhou para o céu em memória do seu pai, foi um momento que emocionou milhões de cidadãos no mundo, mas foi um gesto que demonstra a sua profunda ligação à família. É um gesto que os portugueses não esquecem, porque é também um gesto que o liga às suas raízes, à ilha da Madeira.”

Cristiano Ronaldo já tinha recebido o grau de Oficial, em 2004, juntamente com toda a equipa das quinas. Também outros atletas portugueses foram condecorados pelos vários Presidentes da República: Carlos Lopes e Rosa Mota receberam o grau de Grã-Cruz em 1985 e 1987 respectivamente, Eusébio da Silva Ferreira recebeu o mesmo grau no ano de 1992, Carlos Queiroz, em 1989 recebeu o grau de Comendador, José Mourinho recebeu o grau de Grande-Oficial em 2005 e Vítor Baía foi graduado como Oficial em 2008.

 

 

Declarações retiradas de Mais Futebol e Caras

Deixar uma resposta

Top
%d bloggers like this: